MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio especial: Dia do Trabalho
Promoção

Resultado do sorteio especial: Dia do Trabalho

Veja quem ganhou a obra "Curso de Direito do Trabalho".

Da Redação

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Atualizado em 29 de abril de 2014 10:12

A obra "Curso de Direito do Trabalho" (Saraiva - 821), de Marcelo Moura, trata de importantes temas como: Introdução ao Direito do Trabalho, Direito Individual do Trabalho, Direito Tutelar do Trabalho e Direito Coletivo do Trabalho.

Esta obra homenageia o amadurecimento de um jovem jurista. Tendo se iniciado na carreira jurídica ainda cedo, Marcelo Moura, brinda o público leitor com uma obra madura e moderna. Madura, porque é resultado de toda a experiência colhida na advocacia, na magistratura e no magistério. Moderna, pois traz seu método de ensino da sala de aula para o livro, em experiência que já se mostrou vitoriosa em seus comentários à CLT.

O Curso de Direito do Trabalho está dividido em quatro partes: Introdução ao Direito do Trabalho, Direito Individual do Trabalho, Direito Tutelar do Trabalho e Direito Coletivo do Trabalho. Um dos destaques do livro reside na importância que o autor confere à jurisprudência do TST, separando-a em módulos temáticos e destacando-a ao final de cada assunto.

Sendo este livro de um professor para seus alunos, e conhecendo o autor a importância da jurisprudência trabalhista na formação e interpretação do Direito do Trabalho, ao final de cada tópico relevante há um destaque especial para a jurisprudência temática.

Sobre o autor :

Marcelo Moura é juiz titular da 19ª vara do Trabalho/RJ. Mestre em Direito pela Universidade A. Nebrija/Madri, título revalidado no Brasil pela UGF/RJ. Professor da FGV DIREITO RIO. Coordenador acadêmico da especialização em Direito e Processo do Trabalho da UCP/RJ. Professor convidado da UFBA. Professor convidado da UCAM/RJ. Professor de cursos preparatórios presenciais e tele presenciais.

__________

 

Ganhadora :

Willane Reino, de Arapiraca/AL



__________

Saraiva SA Livreiros Editores