MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Crime Organizado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Crime Organizado"

Veja quem faturou a obra "Crime Organizado".

Da Redação

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Atualizado em 14 de maio de 2014 09:24

A obra "Crime Organizado" (JusPODIVM - 2ª edição - 198p.), de Rogério Sanches Cunha e Ronaldo Batista Pinto, apresenta análise de cunho penal, com abordagem dos novos tipos introduzidos pelo estatuto novel.

Trata-se, pois, de um poderoso instrumento que, de um lado, permite o enfrentamento de tão poderosa espécie de criminalidade, sem que, de outra parte, se olvide dos direitos do investigado, caros a um regime que se pretenda democrático.
Na divisão das tarefas coube a Rogério Sanches Cunha a análise, por assim dizer, de cunho penal, com a abordagem dos novos tipos introduzidos pelo estatuto novel, enquanto que Ronaldo Batista Pinto, por seu turno, atentou aos meios de prova contidos na lei.

O pouco tempo de publicação da lei impede a formação de qualquer entendimento jurisprudencial a seu respeito. Mesmo a doutrina que timidamente vai surgindo é ainda escassa. Esperamos, com este trabalho, contribuir para a melhor compreensão do novo diploma. Só o tempo dirá se alcançaremos nossos objetivos. O fomento ao debate, por ora, já nos é suficiente. Eventuais críticas servirão para aprimorar o trabalho e, por isso mesmo, serão sempre bem recebidas.

Sobre os autores :

Rogério Sanches Cunha é promotor de Justiça no Estado de SP. Professor de Penal da Escola Superior do Ministério Público de SP, da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Mato Grosso e do CERS.

Ronaldo Batista Pinto é promotor de Justiça do Estado de SP. Mestre em Direito pela UNESP.

__________

Ganhadora :

  • Carla Cristina Silva Batista, advogada em Lins/SP.