MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Erro Médico nas Cirurgias Plásticas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Erro Médico nas Cirurgias Plásticas"

Veja quem faturou o título "Erro Médico nas Cirurgias Plásticas".

Da Redação

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Atualizado em 4 de junho de 2014 14:17

O tema do erro é um dos mais relevantes da atualidade em razão do exponencial aumento de ações com este fundamento no Poder Judiciário. Na obra "Erro Médico nas Cirurgias Plásticas" (Atlas - 338p.), o autor Gustavo Borges desenvolve um profundo estudo com características, ao mesmo tempo, interdisciplinares e práticas.

O autor busca responder a estas problemáticas, transpondo a ciência do Direito, entendendo que, para a realização de um profundo estudo do tema, é necessário derrubar os muros disciplinares para compreensão do trajeto constitutivo da subjetividade, da formação da personalidade, da constituição da imagem, com as lentes focadas na busca do real motivo das questões que movem os seres humanos a buscar as cirurgias plásticas e, posteriormente, a judicializar a relação médico-paciente, muitas vezes sob o fundamento de erro médico. Examina, detidamente, e de forma crítica, o panorama jurisprudencial brasileiro da responsabilidade civil por erro médico nas cirurgias plásticas, tendo como objetivo fazer uma (re)visitação no objeto desta pesquisa, detectando as consequências jurídicas dela decorrentes.

O livro traz uma visão atual e crítica que proporciona um ensaio para além das fronteiras jurídicas. O autor, então, desenvolve este trabalho sobre as matrizes constitutivas do diálogo entre o Direito e o instrumental teórico que outras áreas do conhecimento nos oferecem, especialmente a Sociologia, a Psicanálise, a Medicina e a Bioética, sem, em nenhum momento, perder de vista o porto jurídico de onde se parte e para onde se regressa ao final, com o objetivo de apresentar um profundo olhar sobre o tema pesquisado.

Sobre o autor :

Gustavo Borges é pós-doutorando em Direito Civil na Unisinos. Doutor em Direito Civil na UFRGS. Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS e pós-graduado pela Ajuris. Professor. Advogado, consultor e parecerista em Direito Médico.

__________

Ganhadora :

Camila Cambraia Temoteo Serigatti, de Pará de Minas

__________

EDITORA ATLAS SA