MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Código de Processo Ético-Profissional Médico e sua Aplicação"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Código de Processo Ético-Profissional Médico e sua Aplicação"

O livro apresenta o novo texto do Código de Processo Ético-Profissional revisto pelo Conselho Federal de Medicina.

Da Redação

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Atualizado em 30 de julho de 2014 10:55

O livro "Código de Processo Ético-Profissional Médico e sua Aplicação" (Del Rey - 2ª edição - 204p.), de Décio Policastro, do escritório Araújo e Policastro Advogados, apresenta o novo texto do Código de Processo Ético-Profissional revisto pelo Conselho Federal de Medicina.

Além de explicar o que foi acrescentado no Código, o autor aborda temas de interesse geral como: etapas do processo disciplinar; possibilidade de conciliação durante a sindicância; compromisso e termo de ajustamento de consulta; interdição do exercício de Medicina; prioridade do idoso na tramitação dos processos.

Ele ainda traz várias notas explicativas e expõe no que se refere aos processos disciplinares, decisões e acórdãos mais contemporâneos dos Tribunais Judiciais e Superiores de ética Médica, bem como resoluções e pareceres do Conselho Federal de Medicina.

O livro, inclui também, a íntegra do Código de Processos ético-Profissional e do Código de ética Médica.

Sobre o autor :

Décio Policastro é advogado do escritório Araújo e Policastro Advogados. É especialista em Processo Civil. Conselheiro e membro das Comissões de Bioética e de Ética Profissional do Instituo dos Advogados de São Paulo - IASP. Autor de artigos publicados em revistas especializadas, estudos mencionados em sentenças, sustentações de teses e obras jurídicas.

__________

Ganhadora :

Cristiane Muller, de Campo Grande/MS

__________

Editora Del Rey BH Ltda

Araujo e Policastro Advogados