MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Porque estamos indignados?"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Porque estamos indignados?"

A obra consagrada é indispensável aos estudiosos do Direito, da Economia, da Sociologia e da Filosofia.

Da Redação

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Atualizado em 18 de novembro de 2014 10:50

As assimetrias de poder que se encontram na base das relações do Direito com a economia são evidenciadas na obra "Porque estamos indignados?" (Saraiva - 152p.), de Luiz Flávio Gomes.

A obra da coleção "Saberes Críticos do Direito", tem o propósito de levar suas lentes críticas dentro das relações de poder, que fundamentam a existência do Direito, da economia e de toda a vida nas comunidades. A busca feita na obra é pelo exame de valores aprofundados sobre temas jurídicos marcantes para o desenvolvimento da sociedade.

Os modelos de política econômica, nas últimas décadas, estão passando por grandes transformações, sendo visível a reestruturação produtiva do capital por meio da sua integração com os mercados financeiros. Na obra, os assuntos são tratados de forma descritiva e valorativa, com enfoque na transformação da sociedade, no julgamento filosófico de mérito, visando contribuir cientificamente para o avanço da Justiça distributiva.

Sobre o autor :

Luiz Flávio Gomes é jurista e professor. Fundador da Rede de Ensino LFG e diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Foi promotor de Justiça, juiz de Direito e advogado.

__________

Ganhadora :

Norma Chaves Romano, advogada em Volta Redonda/RJ

__________

Saraiva SA Livreiros Editores