quinta-feira, 2 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Evento

Instituto Alana participa do lançamento da campanha ´Escola Para Todos´

Cartilha com orientações para pais visando a inclusão escolar será apresentada durante fórum na OAB/RJ.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Instituto Alana, por meio do projeto Prioridade Absoluta, participará do lançamento da campanha ‘Escola para Todos’, do Movimento Down, na próxima sexta-feira, 28. O lançamento acontece durante o fórum “A Educação inclusiva nos últimos 25 anos”, na OAB/RJ, às 9h. O objetivo da campanha é divulgar a cartilha “Educação Inclusiva: O que os pais precisam saber”.

Criado pelo Instituto Alana em novembro de 2013, o Prioridade Absoluta buscar dar visibilidade e contribuir para a eficácia do artigo 227 da CF, que coloca as crianças em primeiro lugar nos planos e preocupações da nação. O projeto será o tema da palestra do advogado do Alana e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pedro Hartung, durante o fórum.

Elaborada pelo Movimento Down em parceria com o Coletivo dos Advogados do Rio de Janeiro e o Grupo de Trabalho de Educação Inclusiva da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da OAB/RJ, a cartilha “Educação Inclusiva: O que os pais precisam saber” apresenta os direitos da pessoa com deficiência com relação à educação, quais os benefícios da educação inclusiva e como pais e responsáveis podem proceder no caso de dificuldades com a escola.

A coordenadora geral do Movimento Down explica a importância da universalização do ingresso na educação: "O acesso à informação faz toda a diferença na vida de uma pessoa com síndrome de Down e de sua família, desde o nascimento. Por meio de informações atualizadas e de qualidade, é possível compreender que, assim como as outras pessoas, quem nasce com síndrome de Down vem ao mundo cheio de potencialidades”, afirma Maria Antônia Goulart.

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram