Migalhas

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Direito Internacional Privado – Contratos Comerciais"

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Direito Internacional Privado – Contratos Comerciais" (424 p.), escrito por Ivo de Paula, gentilmente oferecido pela Editora Pillares. Confira o ganhador abaixo.


A apresentação desta obra relacionada com contratos internacionais, em que estão comparados aspectos do direito brasileiro e da common law, é resultado de vários questionamentos intelectuais pessoais. Desde a minha tese de mestrado no Washington College of Law na American University, já havia se manifestado a semente da inquietude que as relações entre países de sistemas diferentes do brasileiro poderiam causar nas relações comerciais e contratuais entre as empresas e clientes.


O título do livro traduz a relação e o ramo que se apresenta no direito, não como usualmente, tratam outros autores pátrios. A abordagem do autor neste livro focaliza toda a atenção aos aspectos contratuais que emergem dos conceitos e princípios das decisões dos tribunais norte-americanos que aplicam a common law e a equity.


O autor, Ivo de Paula, é Mestre em Direito Internacional Bancário e Comércio Exterior pelo Washington College of Law na American University de Washington, Distrito de Columbia, nos Estados Unidos, título este obtido no ano de 1992.
_______________

Ganhador:


Luciano de Oliveira Ramos
, da Infraero, de Campinas/SP

patrocínio

últimas quentes

-