Migalhas

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do Sorteio da Obra "Dignidade Humana e Boa-fé no Código Civil"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Dignidade Humana e Boa-fé no Código Civil" (222 p.), integrante da Coleção Prof. Agostinho Alvim, escrito por Nelson Rosenvald, coordenado por Renan Lotufo e gentilmente oferecido pela Editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.


Neste volume da Coleção Prof. Agostinho Alvim, sob a coordenação de Renan Lotufo, Nelson Rosenvald, ao discorrer sobre a Dignidade Humana e Boa-Fé no Código Civil, sabedor da importância da Constituição Federal de 1988 nos institutos do direito civil, tendo em vista seu contato com a cadeira "Autonomia Privada e a Constituição" na PUC/SP, trouxe sua contribuição no sentido de centralizar na dignidade da pessoa humana o fundamento de efetividade de um direito civil renovado pela ótica principiológica da Constituição Federal.

Como no vigente Código é reconhecido o valor da pessoa humana como referência à compreensão das relações privadas, o princípio da boa-fé também adquire grande importância na obra, uma vez que se procurou estreitar relações entre as cláusulas gerais que externam a boa-fé e o direito das obrigações, tendo como pano de fundo os princípios da solidariedade e da autonomia privada.


Nelson Rosenvald
é Procurador de Justiça do Ministério Público/MG, Mestre e Doutorando em Direito Civil pela PUCSP, Professor da Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e da Fundação Superior do Ministério Público de Minas Gerais.
_____________

Ganhadora:

Cecília Tanaka, da ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, de São Paulo/SP

patrocínio

últimas quentes

-