MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Administrativo Esquematizado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Administrativo Esquematizado"

A obra traz abordagem completa das matérias que compõem os editais dos principais concursos.

Da Redação

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Atualizado em 5 de fevereiro de 2015 09:51

Na obra "Direito Administrativo Esquematizado" (Método - 852p.), de Ricardo Alexandre e João de Deus, são vinculados diversos assuntos entre si, mostrando ao leitor como os variados temas do Direito Administrativo se interconectam. A obra acompanha um caderno de questões para concursos públicos.

Os temas tratados na obra são expostos de maneira clara e didática por quem conhece a teoria e a prática do objeto científico. Sendo assim, o grande diferencial da obra é fruto da capacidade dos autores de tratar de temas áridos e complexos em linguagem simples sem perda da profundidade do conteúdo.

A compreensão dos institutos mediante a inserção de diversos quadros sinóticos é facilitada, resumindo-se graficamente os pontos cruciais da matéria. Assim, a obra corresponde a um importante marco para a doutrina administrativa, para aqueles profissionais que aplicam as regras do Direito Administrativo e para aqueles que pretendem ingressar na administração pública pela via republicana do concurso público.

São tratados temas como a jurisprudência atualizada do STF, STJ e do TCU e a análise dos entendimentos da CESPE, ESAF e FCC com gráficos e quadros esquemáticos.

Sobre os autores :

Ricardo Alexandre é procurador do MP de Contas de Pernambuco. Professor de cursos preparatórios para concursos públicos em Recife, Fortaleza, BH, SP e RJ. Instrutor da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.


João de Deus

é bacharel e mestre em Direito pela UFPE e Administração de Empresas pela UPE. Especialista em Direito Notarial e Registral.



__________

Ganhadora :

Elizabeth Duarte Schön, de SP

__________

EDITORA FORENSE LTDA