MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sólon Cunha é o novo sócio responsável pela área trabalhista do Machado, Meyer

Sólon Cunha é o novo sócio responsável pela área trabalhista do Machado, Meyer

Da Redação

quinta-feira, 2 de março de 2006

Atualizado às 07:54


Sólon Cunha é o novo sócio responsável pela área trabalhista do Machado, Meyer


O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice terá, a partir deste mês, um novo sócio, o advogado Sólon de Almeida Cunha. Doutor em direito do trabalho, Sólon será o responsável pela área trabalhista, comandando uma equipe de 28 profissionais, em São Paulo.

"Aceitei o convite desafiador do Machado, Meyer, Sendacz e Opice porque o projeto de ter um sócio exclusivamente dedicado à área trabalhista, visando expansão em âmbito nacional, me entusiasmou. A fusão das equipes de trabalho, e da clientela, trará resultado de êxito certo", afirma o novo sócio.

O advogado ressalta, também, que irá "estimular a clientela atual na área trabalhista: no campo sindical; consultivo para departamentos de recursos humanos; assessoria na contratação e desligamento de executivos; auditorias e análises preventivas em fusões, vendas e aquisições geridas pelo grupo de negócios do escritório". Sólon presta também consultoria para diversas empresas que passarão a ser clientes do Machado, Meyer, Sendacz e Opice.

"Tenho uma visão estratégica da área trabalhista que não se limita às ações para discutir o pagamento das horas extras. O advogado trabalhista é fundamental em outras situações-chave para a empresa, como na negociação com os sindicatos (instrumento de gestão empresarial), inclusive, no gerenciamento de greves, no planejamento da remuneração variável (que contará com o apoio da equipe Tributária da mesma banca de advogados) e do direito previdenciário dos empregados", completa Sólon.

O profissional

Sólon de Almeida Cunha, 44 anos, é casado e formou-se em direito pela PUC-SP em 1985. Possui os títulos de mestre e doutor em direito do trabalho, ambos pela Universidade Mackenzie. O advogado já trabalhou, desde a época como estagiário em duas sociedades de advogados de renome no País. Posteriormente, abriu escritório próprio, onde exerceu a advocacia trabalhista nos últimos 12 anos. "Compreendi que as empresas precisam de assessoria corporativa e o Machado, Meyer, Sendacz e Opice admite a especialização de seus sócios. A característica do escritório de que o sócio atua junto ao cliente, além de gerenciar sua equipe, aumentou minha intenção de migrar para uma grande banca de advogados'', explicou Sólon.

Paralelamente, Sólon constituiu carreira acadêmica, tendo lecionado na graduação da Universidade Mackenzie por 11 anos e ministrado cursos preparatórios para a carreira jurídica no Robortella, Damásio de Jesus, e CPC Marcato. Também é professor convidado no curso de especialização da PUC (COGEAE) e na pós-graduação de várias faculdades.