MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Ministério Público - A Constituição e as Leis Orgânicas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Ministério Público - A Constituição e as Leis Orgânicas"

A obra almeja avaliar o MP sob a ótica da Constituição de 1988.

Da Redação

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Atualizado em 13 de abril de 2015 10:48

A obra "Ministério Público - A Constituição e as Leis Orgânicas" (Atlas - 363p.), de Wallace Paiva Martins Junior, é responsável por trazer a evolução história e a sua renovação na cena política, social e jurídica do MP.

Após mais de 25 anos da promulgação da Constituição de 1988, o perfil nela dispensado ao MP se arrola entre as contribuições relevantes na construção do estado democrático de Direito.

A obra almeja avaliar o MP sob a ótica da Constituição de 1988 e enfocar sua disciplina infraconstitucional nas leis que o regulamentam, dimensionando o impacto da emenda constitucional nelas resultante. Tendo como releitura compulsória as mudanças implantadas que lhe foram diretamente aplicáveis, sobretudo, a criação do Conselho Nacional do MP.

À instituição se conferiu a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, adornando seus membros, como agentes políticos que são, com garantias e restrições similares à magistratura.

Sobre o autor :

Wallace Paiva Martins Junior é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do MP de SP. Promotor da Justiça do Estado de SP.

__________

Ganhador :

Leonardo Riva Fatorelli, de Catanduva/SP


__________

EDITORA ATLAS SA