MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Penal de Trânsito"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Penal de Trânsito"

Dividida em duas partes, a obra busca o indispensável diálogo entre ciência e jurisprudência.

Da Redação

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Atualizado em 1 de junho de 2015 09:23

Em sua 2ª edição, a obra "Direito Penal de Trânsito" (Saraiva - 472p.), de Leonardo Schmitt de Bem, convida o leitor a refletir sobre as políticas criminais aplicadas às infrações penais previstas no código de trânsito brasileiro.

Na obra, o autor constrói um modelo penal de trânsito, esclarecendo fundamentos, reforçando distinções e revelando inconstitucionalidades. É possível verificar inicialmente, uma apresentação das bases introdutórias ao estudo do Direito Penal de Trânsito e depois uma análise dos delitos em espécie.

Dividida em duas partes, a obra busca o indispensável diálogo entre ciência e jurisprudência e provoca uma discussão sobre a questão da segurança no trânsito que contribui para a formação dos acadêmicos, o aprimoramento dos conhecimentos dos advogados e a promoção de um diálogo com representantes ministeriais e magistrados.

O livro percorre as modificações legislativas operadas em mais de quinze anos desde a promulgação da lei 9.503/97, apresentando as impropriedades técnicas do legislador, os equívocos de parte da doutrina penal brasileira e as decisões desacertadas do Poder Judiciário.

Sobre o autor :

Leonardo Schmitt de Bem é professor universitário. Doutor em Direito Penal pela Universidade de Milão e mestre em Ciências Criminais pela Universidade de Coimbra. Advogado.


__________

Ganhadora :

Giovanna Previatti Ramos de Barros, de Manaus/AM


__________

Saraiva SA Livreiros Editores