MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Alienação Fiduciária, Incorporação Imobiliária e Mercado de Capitais"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Alienação Fiduciária, Incorporação Imobiliária e Mercado de Capitais"

O autor traz conjuntos de artigos e pareceres sobre matérias inovadoras da legislação.

Da Redação

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Atualizado em 9 de julho de 2015 09:56

A obra "Alienação Fiduciária, Incorporação Imobiliária e Mercado de Capitais" (Renovar - 577p.), de Melhim Namem Chalhub, reúne pareceres emitidos nos últimos dez anos a respeito das principais inovações no campo dos direitos reais imobiliários.

Foram reunidos trabalhos relativos à alienação fiduciária em garantia, cédula de crédito imobiliário, securitização de créditos imobiliários, afetação patrimonial nos negócios de incorporação imobiliária, entre outros temas.

A obra apresenta questões relativas ao novo sistema de garantias reais do Direito brasileiro, baseado na atribuição da fiduciária do Direito de propriedade e suas relações com o mercado de capitais, aliado a concepções igualmente inovadoras introduzidas pelo Código Civil.

O autor traz conjuntos de artigos e pareceres sobre matérias inovadoras da legislação e o extraordinário alcance econômico e social da sua aplicação. Tendo em vista os instigantes aspectos controvertidos que essas figuras podem suscitar, a obra tem como objetivo partilhar seus temas estudados com os profissionais do Direito e seus estudiosos.

"A expansão do mercado imobiliário ao longo dos últimos anos é a prova definitiva de que nossa iniciativa frutificou, produzindo benéficos efeitos para toda a sociedade".

Sobre o autor :

Melhim Namem Chalhub é especialista em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense. Membro do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. Advogado, consultor e parecerista em Direito Privado.


__________

Ganhador :

Luiz de Oliveira Salles, advogado em SP