MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Empresarial"

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Empresarial"

Da Redação

sexta-feira, 24 de março de 2006

Atualizado em 21 de março de 2006 15:03


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Manual de Direito Empresarial" (458 p.), escrito por Gladston Mamede, gentilmente oferecido pela editora Atlas. Confira o ganhador abaixo.

Este manual compreende toda teoria do Direito Empresarial - disciplina também chamada de Direito Comercial - em seu tronco principal: teoria geral, registro, micro e pequena empresa, nome empresarial, escrituração, estabelecimentos, marcas, patentes, software, clientela, shopping centers, franquias, ações renovatórias de aluguel, prepostos, representação comercial, sociedades simples e empresárias, sociedades limitadas, sociedades por ações, títulos de crédito, falência e recuperação de empresas. Aborda, portanto, a totalidade do conteúdo didático das disciplinas de ensino superior que ocupam da empresa, do comércio e das relações mercantis.

Destaque pela profundidade de seus estudos e pela simplicidade de seu texto, o autor fez deste Manual de direito empresarial um instrumento valioso para a compreensão das questões empresariais, tomando o cuidado de rechear a análise da matéria com a narrativa de exemplos e casos reais, facilitando a compreensão pelo leitor e pelo estudante, bem como tornando mais agradável o estudo universitário da disciplina. Fonte segura para o estudo do Direito Empresarial, este livro agradará pela clareza e qualidade, otimizando o aprendizado de fenômeno comercial do Brasil.


Gladston Mamede
, bacharel e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, é professor titular do Centro Universitário Newton Paiva, diretor do Instituto Pandectas, além de membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.
_________________

Ganhadora:

Ana Priscila Furst, da Electrolux, de Curitiba/PR