Migalhas

Terça-feira, 31 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Crimes Contra a Dignidade Sexual"

São abordados pela obra, comentários importantes sobre as alterações trazidas pela reforma.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Na obra "Crimes Contra a Dignidade Sexual" (Saraiva – 464p.), de Renato Marcão e Plínio Gentil, são analisados os problemas trazidos pela nova legislação, elaborando conteúdos a partir da nova reforma.

A obra apresenta rica e lúcida abordagem de todos os aspectos penais e processuais penais trazidos pela normativa criminal. Contém exposição circunstanciada dos tema, oferecendo ao leitor um produto de pesquisa profunda e didática.

São abordados comentários importantes sobre as alterações trazidas pela reforma, tratam da significativa novidade na legislação nacional, consistente na maior proteção dispensada aos vulneráveis. Depois, são realçadas outras questões relevantes dos crimes contra a dignidade sexual, como as suscitadas pela reforma sobre os delitos cometidos.

Sendo assim, além do tema apresentado como objeto de recente reforma legislativa, o livro traz questões surgidas após a vigência da lei, ilustrando-as com as orientações que vão se delineando nos tribunais.

Sobre os autores :

Renato Marcão é promotor de Justiça do Estado de São Paulo. Ex-membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.




Plínio Gentil é professor e doutor na PUC/SP. Doutor em Fundamentos da Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Procurador da Justiça do Estado de São Paulo.



__________

Ganhador :

Antonio Rodrigues Serrão, de Campo Grande/MS


__________

EDITORA ERICA LTDA

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-