Migalhas

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Faleceu, ontem, GOFFREDO DA SILVA TELLES NETO, FILHO do grande jurista Goffredo Telles Jr.

quarta-feira, 29 de março de 2006


Faleceu, ontem, GOFFREDO DA SILVA TELLES NETO, FILHO do grande jurista Goffredo Telles Jr.

Hoje, no crepúsculo matutino, o Sol nasceu manchado. Para muitos, era o eclipse solar que acontecia. O próximo, eclipse solar total será visto na América Latina só no dia 2 de julho de 2019. Mas o Sol tinha outros motivos para não surgir. Estava, em verdade, enlutado diante do falecimento, poucas horas antes, de um admirador das belezas da natureza.

Faleceu, nesta madrugada, em Salvador/BA, o FILHO do nosso querido Professor das Arcadas Goffredo Telles Jr., o cineasta, várias vezes premiado, GOFFREDO DA SILVA TELLES NETO. Em "A Folha Dobrada – Lembrança de um Estudante", o mestre fala de seu filho :

“Quando atingiu os dez ou doze anos, eu sentia nele um espírito de artista. Desenhava espantosamente bem, e gostava de música. Houve um tempo em que ele pediu que eu lhe comprasse uma bateria completa. Ele se declarava baterista por natureza. Santo Deus! Nós morávamos em edifício com quatro apartamentos por andar. Por mais que eu quisesse satisfazer meu filho, não pude atendê-lo, por motivos óbvios. E isto foi causa de tristezas e ressentimentos.

Goffredo Neto não quis, nem de longe, seguir minhas trilhas universitárias. Hoje, ele está com quarenta e três anos de idade. É um homem alto, forte, bonito. É cineasta profissional. Tem filmes premiados. É muito culto e conhece o mundo.

Anda muito longe de mim. Nunca sei, ao certo, onde ele se encontra. Suas filmagens o levam a viagens constantes. Vivo com saudade dele. Confio no seu esplêndido talento, mas anseio por notícias de seu trabalho. Assaltam-me preocupações com sua saúde, seu bem-estar. Mas eu sei que ele também pensa em mim. De vez em quando, ele me aparece em casa. Nosso abraço é um encontro de corações em festa.”

Migalhas, e certamente seus leitores, transmitem a todos seus parentes, em especial ao Pai, nosso admirado Mestre, os votos de profundo pesar.

_____________

patrocínio

últimas quentes

-