MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Defesa Comercial no Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Defesa Comercial no Brasil"

A obra descreve a prática brasileira, apontando como as medidas de defesa comercial - antidumping.

Da Redação

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Atualizado em 1 de outubro de 2015 10:31

A obra "Defesa Comercial no Brasil" (Mercado & Ideias - 302p.), de Welber Barral e Gilvan Brogini, traz novidades, principalmente em relação à nova legislação antidumping, de 2013, além da análise de casos da prática brasileira e dos casos da OMC.

A obra descreve a prática brasileira, apontando como as medidas de defesa comercial - antidumping, salvaguardas e medidas compensatórias - são aplicadas, indicando, inclusive, suas tendência e práticas recentes. "A publicação, em sua segunda edição, ganhou em termo de profundidade. O livro estabelece prazos e procedimentos mais definidos, com detalhamentos de conceitos", afirma Gilvan.

As medidas de de defesa comercial continuam sendo uma tendência relevante no comércio internacional, e estão em constante evolução, o que exige conhecimentos específicos e constante atualização por parte de profissionais e empresas envolvidas no mercado global. Esta é, portanto, uma obra necessária para quem precisa estar a par da prática das medidas de defesa comercial, tanto para fazer uso delas como para se defender.

Além de ser uma fonte de consulta atualizada para profissionais envolvidos com medidas de defesa comercial, a obra representa uma opção adequada de leitura àqueles que estão começando a lidar com o assunto, por sua proposta didática.

Sobre os autores :

Welber Barral é conselheiro do Brazil Industries Coalition (BIC) e da Câmara de Comércio Americana (Amcham). Mestre em Relações Internacionais pela UFSC. Doutor em Direito Internacional pela USP e pós-doutora em Direito do Comércio Internacional pela Georgetown University.

Gilvan Brogini é professor de Direito Internacional. Mestre em Direito Internacional pela USP. bacharel em Direito pela UFSC.

__________

Ganhador :

Marcos Christiam Sabino, de Campo Grande/MS