MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP condena mais um ex-policial do caso da Cavalaria

TJ/SP condena mais um ex-policial do caso da Cavalaria

Da Redação

quarta-feira, 5 de abril de 2006

Atualizado às 08:04


TJ/SP condena mais um ex-policial do caso da Cavalaria


Marcelo de Oliveira Christov, um dos ex-policiais militares acusados de espancar e matar três rapazes na Baixada Santista no carnaval de 1999, foi condenado anteontem (3/4) a 56 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri da comarca de Praia Grande.
O réu e mais três policiais já haviam sido condenados em 2001, mas em 2004 uma decisão do TJ determinou a realização de novo júri pois, por lei, a defesa pode solicitar novo julgamento quando a pena for superior a 20 anos de reclusão.


Entre os acusados, Edvaldo Rubens de Assis já foi condenado a 49 anos. O julgamento de Humberto da Conceição estava marcado para o dia 13 de março, mas foi remarcado para o próximo ano pois, na ocasião, o defensor fez inúmeras intervenções durante o julgamento, inviabilizando o trabalho da acusação. O julgamento do tenente Alessandro Rodrigues de Oliveira está marcado para a próxima segunda-feira, dia 10 de abril.


O crime aconteceu em 17 de fevereiro de 1999 e ficou conhecido como "Caso da Cavalaria", pois os policiais integravam essa unidade e estavam em operação de verão no litoral.
___________________

Fonte: TJ/SP