MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Iniciação ao Processo do Trabalho"

Resultado do sorteio da obra "Iniciação ao Processo do Trabalho"

Da Redação

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Atualizado em 20 de abril de 2006 14:31


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Iniciação ao Processo do Trabalho"
(525 p.), escrito pelo docente do Núcleo Mascaro, Amauri Mascaro Nascimento, gentilmente oferecido pela editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.

A presente obra proporciona o aprendizado prático e objetivo do direito processual do trabalho. Para tanto, foi dividida em três partes.

A primeira traz os conhecimentos introdutórios necessários à compreensão da dinâmica processual na justiça do trabalho, desenvolvendo as noções de competência, partes, procedimento, provas, execução e outras.

A segunda parte destina-se à análise dos processos em espécie, quais sejam, a reclamação trabalhista, o procedimento sumaríssimo, o inquérito judicial para apuração de falta grave, o dissídio coletivo, a ação civil pública, o mandado de segurança, o processo cautelar etc.

A terceira e derradeira parte cuida dos recursos em espécie. Trata-se de referência bibliográfica indispensável para todos os que desejam entender o processo do trabalho.


Amauri Mascaro Nascimento

é Professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Professor Titular das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo, Professor contratado da Faculdade de Direito da PUCSP, Juiz do Trabalho aposentado, Ex-Presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho, Ex-Promotor de Justiça em São Paulo e Ex-Consultor Jurídico do Ministério do Trabalho.
_________________

Ganhadora:


Joice Calafati Alves da Silva
, advogada, de São Paulo/SP