Migalhas

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "OAB x Ditadura Militar"

quinta-feira, 27 de abril de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "OAB X Ditadura Militar" (editora Quartier latin, 238 p.), escrito e gentilmente oferecido por Cid Vieira de Souza Filho. Confira o ganhador abaixo.


O início dos anos 70 coincide com a época mais dura sentida no pós-64. A repressão e a violência multiplicavam-se. As ações contra a própria Advocacia, e, não raro, contra a cidadania, eram freqüentes. A coragem altaneira de Cid Vieira de Souza, contudo, conduziu a bom termo a defesa das prerrogativas individuais. Hoje, passados tantos anos, e já se vivendo em um Estado Democrático de Direito, isso parece desfocado da realidade, mas se vive essa democracia deve-se, em boa medida, às lutas vividas naquele tempo.


O livro que ora se inicia reflete uma biografia, de trabalho e de preocu­pação com aquilo que é mais do que uma simples profissão, mas verdadeiro sacerdócio e uma forma de se viver. Depoimentos, jornais da época, fotografias, enfim, compõem o universo então vivido.

O autor, Cid Vieira de Souza Filho, presta, pois, a maior das homenagens que se poderia espe­rar de um filho a um pai. Reflete o carinho e a admiração por uma história de vida. Ao leitor, agora, os momentos passados por nossa classe e por um de seus maiores líderes. Boa leitura e cultivo de antigas lutas, muitas hoje ainda presentes.

Luiz Flávio Borges D'Urso - Presidente da OAB/SP
_________________

Ganhadora:


Débora Martins
,do Banco Bradesco, de São Paulo/SP

patrocínio

últimas quentes

-