MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Projeto "Prerrogativa Itinerante" percorre a Paraíba

Projeto "Prerrogativa Itinerante" percorre a Paraíba

Da Redação

terça-feira, 25 de abril de 2006

Atualizado às 08:36


Projeto "Prerrogativa Itinerante" percorre a Paraíba


A Seccional da OAB/PB estará percorrendo todas as sua Subseções por meio do projeto "Prerrogativa Itinerante", que tem como objetivo receber as queixas e sugestões dos advogados quanto às suas prerrogativas profissionais. A peregrinação tem início às 16h de ontem (24) pela cidade de Patos e termina na próxima quinta-feira (27), quando chega à cidade de Sousa. Durante as visitas, coordenadas pela Comissão de Apoio e Defesa das Prerrogativas do Advogado da OAB/PB, os advogados poderão fazer denúncias ou apresentar reclamações quanto a qualquer tipo de violação às suas prerrogativas profissionais.


Segundo o presidente da Comissão de Prerrogativas, Mário Gomes de Araújo Júnior, todas as denúncias serão apuradas no menor prazo possível. Durante as visitas, os advogados locais receberão um folder explicativo sobre o projeto e responderão à pergunta: "Na sua opinião, qual o maior problema da sua profissão?"


O "Prerrogativa Itinerante" tem início hoje, passando pela sede da Câmara dos Vereadores, em Patos. Amanhã, a partir das 9h, estará em Cajazeiras, no Teatro da cidade, e no dia 26, o projeto chega a Catolé do Rocha, onde denúncias poderão ser oficializadas na sede da Subseção da OAB. No dia 27, o projeto visita a última cidade, Sousa, onde estará recebendo denúncias na sede da Subseção da OAB, a partir das 9h.


Além desse projeto, a Comissão de Prerrogativas da OAB paraibana possui um telefone de plantão que funciona 24 horas, o Disque Prerrogativas. Por meio do número (83) 9995-8447, é possível apresentar denúncias contra qualquer abuso que o profissional tenha sofrido no exercício de sua função.
______________