MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Novo Código de Processo Civil Comentado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Novo Código de Processo Civil Comentado"

Uma obra pensada e realizada para aqueles que ainda acreditam no poder transformador da educação.

Da Redação

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Atualizado em 7 de julho de 2016 09:49

A obra "Novo Código de Processo Civil Comentado" (Del Rey - 787p.), de Antônio Pereira Gaio Júnior e Cleyson de Moraes Mello, traz comentários, remissões legislativas, súmulas e orientações aos artigos da lei 13.105 referente ao novo CPC, atualizada pela lei 13.256/2016.

"Há livros que buscam as origens históricas dos novos institutos. Há outros que promovem a releitura dos antigos institutos, revisitados no novo CPC. Há comentários aos artigos que o compõem. Há obras de caráter puramente acadêmico. Há outras voltadas à compreensão do novo sistema pelo operador do dia-a-dia do processo. Há, enfim, muito material de que podemos lançar mão para obter sucesso na tarefa de compreender o novo Código, qualquer que seja o ambiente em que estejamos: no puramente acadêmico ou no da prática cotidiana no processo. A iniciativa dos caríssimos autores deste CPC Anotado pretende alcançar a ambos os ambientes", prefácio de Luiz Rodrigues Wambier.

"Optamos na presente e festejada obra, por sua valia significativa ao estudante, ao estudioso e ao profissional do foro, objetivando assentar, quando necessário, comentários mais extensos em momentos tidos por nós como merecedores de tal destaque, da mesma forma em outros tantos, onde, pela simples leitura do dispositivo legal, suficiente foram pontuais apontamentos". Os autores.

Sobre os autores :

Antônio Pereira Gaio Júnior é advogado, consultor jurídico e parecerista. Pós-doutorado em Direito pela Universidade de Coimbra e em Democracia e Direitos Humanos pelo Ius Gentium Conimbrigae/Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho. Membro efetivo do IIDP - Instituto Iberoamericano de Direito Processual.

Cleyson de Moraes Mello é doutor em Direito pela Universidade Gama Filho. Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Membro do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros.

____________

Ganhadora :

Andressa Santos Roma, advogada do CIEE, de SP

____________