MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Processo Civil - Técnicas e Procedimentos"

Resultado do sorteio da obra "Processo Civil - Técnicas e Procedimentos"

Da Redação

quinta-feira, 11 de maio de 2006

Atualizado em 8 de maio de 2006 14:34


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Processo Civil - Técnicas e Procedimentos"
, (448 p.), escrito por Misael Montenegro Filho, gentilmente oferecido pela editora Atlas. Confira o ganhador abaixo.


A meta desta obra é a de realizar um estudo facilitado do processo civil, acompanhando todos os atos possíveis de uma ação que tem curso pelo rito comum ordinário, desde a petição inicial até o último ato próprio do processo de execução, sem descuidar da análise das principais ações situadas fora do CPC, posicionadas em legislações esparsas.

Todos os capítulos têm a mesma divisão. Num momento inicial, o texto tece considerações doutrinárias sobre o assunto, em linguagem acessível, de fácil compreensão, com o objetivo de auxiliar o leitor na redação de uma petição inicial, de um recurso ou de outra peça jurídica, reproduzindo o que ocorre no dia-a-dia da rotina forense.

Em seguida apresenta peças processuais comentadas, que autor redigiu no curso da atividade profissional, acompanhadas de apontamentos que estabelecem ligação com a primeira parte do trabalho. A didática é completa com fluxogramas dos atos processuais, com a demonstração do desenvolvimento do processo após a prática do ato em estudo. Complementa a exposição com a jurisprudência selecionada, originada de tribunais de referência. Com a idéia articulada, o autor pretende unir dinâmica forense e teoria. Uma não existe sem a outra.

A obra é atualizada com comentários às Leis nº 11.187/2005 e 11.232/2005.
_________________

Ganhadora:


Adrielli Riva
, de São Gabriel da Palha/ES