MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual dos MESCs: meios extrajudiciais de solução de conflitos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual dos MESCs: meios extrajudiciais de solução de conflitos"

O livro apresenta tendência interdisciplinar e multidisciplinar.

Da Redação

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Atualizado em 10 de agosto de 2016 10:21

No "Manual dos MESCs : Meios Extrajudiciais de Solução de Conflitos" (Manole - 146p.), o advogado Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, da banca Almeida Guilherme Advogados Associados, apresenta estudo aprofundado dos meios extrajudiciais como arbitragem, conciliação, mediação e estudos da alteração da lei 9.307/96.

Além da arbitragem, são propostos temas como negociação, ouvidoria, ombudsman, rent-a-judge, baseball arbitration, high-low arbitration, dispute resolution board e consensual building e outros métodos para finalizar ou apaziguar conflitos.

A obra também apresenta estudos da alteração da lei 9.307/96 e o Código de Processo Civil de 2015, trazendo fomento à solução consensual dos conflitos.

O autor dedica a obra para todos os membros da comunidade jurídica e leigos.

Sobre o autor :

Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme é sócio de Almeida Guilherme Advogados Associados. Bacharel, mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Professor do curso de pós-graduação nas Faculdades de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da PUC/SP, da Faap, da EPM, do Complexo Educacional Damásio de Jesus, do Ibmec/SP (Insper) e da Business School of São Paulo (Anhembi Morumbi).

___________

Ganhadora :

Tuane Bazante Vieira, de São Vicente/SP

___________