MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Teoria Pura do Direito"

Resultado do sorteio da obra "Teoria Pura do Direito"

Da Redação

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Atualizado em 10 de maio de 2006 14:32


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Teoria Pura do Direito"
(160 p.), escrito por Hans Kelsen, traduzido por J. Cretella Jr. e Agnes Cretella, gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. Confira o ganhador abaixo.


O autor da obra desenvolveu sua doutrina visando à desvinculação do Direito de outras ciências, purificando seu conteúdo de toda a ideologia política e de todos os elementos de ciência natural. Sua intenção foi elevar a Ciência Jurídica à altura de uma genuína ciência, com objetividade e exatidão.


Essa meta foi plenamente alcançada e hoje podemos tranqüilamente nos referir a uma Escola Kelseniana, baseada em sua 'Teoria Pura do Direito'. A presente obra é uma condensação levada a cabo pelo próprio autor, endereçada a seus alunos.


Aborda didaticamente temas como positivismo jurídico, norma e Estado, sob medida para um perfeito entendimento do pensamento do mestre que desenvolveu os princípios da pureza metodológica do conhecimento científico-jurídico e posicionou o estudo jurídico no sistema das ciências.


Hans Kelsen

foi fundador da Escola Normativista, ou Escola de Viena. Foi professor nas Universidades de Viena, de Colônia, de Barcelona, de Genebra e de Berkeley.
_________________

Ganhador:


Francisco Donizeti da Silva Júnior
, de Petrolina/PE