MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso Avançado de Direito Comercial"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso Avançado de Direito Comercial"

A obra se presta a funções distintas e vale para todos os segmentos da profissão jurídica como manual leitura básica.

Da Redação

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Atualizado em 17 de outubro de 2016 11:08

Na 10ª edição do "Curso Avançado de Direito Comercial" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 863p.), os advogados Marcelo M. Bertoldi e Marcia Carla Pereira Ribeiro apresentam os fundamentos do Direito Comercial e Empresarial e seu desenvolvimento histórico.

Na obra, os capítulos procuram responder aos pontos dos programas das instituições de ensino jurídico em que os autores lecionam ou lecionaram, na disciplina correspondente. No texto desses capítulos, o leitor encontrará a matéria do Código Civil relacionada com o direito da empresa, além da legislação comercial mais atual.

Após cada capítulo é apresentado um roteiro que norteou o desenvolvimento do tema. Em seguida, os autores dispõem de referências doutrinárias, constituídas de extratos de algumas das principais obras que também abordam as questões estudadas.

A obra se presta a funções distintas e vale para todos os segmentos da profissão jurídica como manual leitura básica, ou ponto de partida, é essencial ao aluno que cursa o bacharelado.

Sobre os autores :

Marcelo M. Bertoldi é doutor em Direito pela PUC/SP. Atua na área corporativa como Conselheiro de Administração.

Marcia Carla Pereira Ribeiro é pós-doutorada pela Universidade de Lisboa. Doutora e mestra em Direito. Professora titular de Direito Societário pela PUC/PR.

____________

Ganhador :

Fernando Trichês dos Santos, de Balneário Arroio do Silva/SC

____________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA