quarta-feira, 23 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Resultado do sorteio da obra "Responsabilidade Civil por Perda de uma Chance"


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Responsabilidade Civil por Perda de uma Chance" (115 p.), escrito por Sérgio Savi, do escritório Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados, gentilmente oferecido pela editora Atlas. Confira o ganhador abaixo.


Este livro trata de tema cada vez mais freqüente nos tribunais brasileiros, logrando associar os contornos dogmáticos e os problemas concretos relativos à Responsabilidade Civil por Perda de uma Chance.

Para tanto, Sérgio Savi realiza cuidadosa pesquisa jurisprudencial, passando em revista amplo repertório de decisões, analisadas criticamente em razão da ausência de uniformidade dos critérios argumentativos.

O olhar crítico se transforma, então, em útil instrumento de reflexão sobre os acertos e equívocos da doutrina e da jurisprudência, fornecendo amplo leque de sugestões para a afirmação da teoria da responsabilidade civil pela perda de uma chance no cenário jurídico contemporâneo.

Com base na experiência italiana e em robusta pesquisa bibliográfica, o livro estabelece os requisitos necessários, os fundamentos legais, os limites e as possibilidades interpretativas para o pleno acolhimento da teoria da responsabilidade civil pela perda de uma chance na realidade brasileira.

O indiscutível sucesso alcançado com o presente trabalho deve-se certamente ao fato de Sérgio Savi conciliar sua atividade acadêmica com intensa atuação profissional, como advogado na área de contencioso judicial e em arbitragens.

Gustavo Tepedino

Professor Titular de Direito Civil da UERJ


Sérgio Savi
é advogado associado do conceituado escritório Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados. É doutorando e Mestre em Direito Civil pela UERJ, Pós-graduado em Direito Processual Civil pela UCAM, e Bacharel em Direito pela UERJ. É co-autor dos livros Código Civil interpretado conforme a Constituição conforme a Constituição da República em 4 vols., organizado pelos professores: Gustavo Tepedino, Maria Celina Bodin de Moraes e Heloisa Helena Barboza; e OBrigações: estudos na perspectiva civil constitucional, organizado pelo Prof. Gustavo Tepedino.

_________________

Ganhador:


Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto
, de Aracaju/SE

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar