Migalhas

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Imigração - Senado americano deve eleger hoje lei imigratória

x

quinta-feira, 25 de maio de 2006

 

Imigração

Senado americano deve eleger hoje lei imigratória

O Senado dos Estados Unidos deve votar hoje a nova lei da imigração. Com uma votação ontem, aprovada por 73 a 25, os senadores decidiram marcar o fim dos debates para a reforma.

Pela folgada maioria que decidiu não prolongar os debates, é bem provável que seja aprovado já nesta quinta-feira o projeto que visa regularizar a situação de 12 milhões de imigrantes ilegais.

Uma série de exigências deve ser incluída, como o fato de viver há ao menos cinco anos no país, com trabalho fixo, saber falar e escrever em inglês e pagar multas e impostos atrasados. Mesmo que a reforma imigratória ampla seja aprovada no Senado, a discussão mais difícil será na Comissão de Conferência, onde membros do Senado terão que discutir as emendas com os deputados. Estes aprovaram em dezembro um projeto de lei que é bem mais duro com os ilegais, transformando-os em criminosos.

Para dificultar o emprego a novos ilegais, os senadores também aprovaram um complexo sistema de verificação que deverá ser utilizado pelos empregadores. O sistema informático controlará os números de documentos de todos os novos empregados, o que dificultará a contratação de ilegais.

___________

patrocínio

últimas quentes

-