quarta-feira, 30 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Digital"

A obra é dividida em três partes: fundamentos, legislação e jurisprudência.

Em "Manual de Direito Digital" (Appris - 308p.), o autor Glaydson de Farias Lima detalha como os atos realizados na internet podem interferir no cotidiano e como a legislação brasileira é aplicada nesses casos.

Dividida em três partes, a obra trata dos fundamentos, onde aborda o funcionamento da internet, desde a sua história até instruções de como identificar autores de atos nesse ambiente digital.

O autor também apresenta a legislação e debate sobre as normas aplicáveis à internet, com enfoque especial ao Marco Civil da Internet. E, por último, comenta a jurisprudência brasileira e apresentada casos concretos sobre decisões judiciais que podem interferir na vida das pessoas.

Com abordagem simples, a obra pode alcançar não só os operadores do Direito, mas também qualquer pessoa que tenha curiosidade de entender um dos mecanismos mais presentes em nossa sociedade.

Sobre o autor:

Glaydson de Farias Lima é especialista em Direito e Processo Tributário pela Universidade de Fortaleza. Tem MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec/Bovespa. Graduado em Informática e Direito pela Universidade de Fortaleza.






__________

Ganhadora :

Fernanda Santos Fagundes, de Betim/MG


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 8/3/2017 11:30