MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra Pacientes e Médicos - Seus Direitos e Responsabilidades
Promoção

Resultado do sorteio da obra Pacientes e Médicos - Seus Direitos e Responsabilidades

O livro inclui também questões importantes para os médicos e militantes da saúde como: os efeitos jurídicos causados pela falha médica, delitos médicos e infrações éticas.

Da Redação

terça-feira, 4 de abril de 2017

Atualizado em 31 de março de 2017 09:37

A obra "Pacientes Médicos - Seus Direitos e Responsabilidades" (Del Rey -184p.), do advogado Décio Policastro, do escritório Araújo e Policastro Advogados, tem muito em comum com a busca do aperfeiçoamento no atendimento aos enfermos e enfrentamento dos desafios nas relações médico-pacientes.

O livro aborda diversos assuntos úteis às pessoas doentes, não doentes, médicos, não médicos e hospitais. Uma vasta lista de direitos protege os doentes, mas poucos se preocupam com os próprios deveres e ignoram que os prestadores de serviços à saúde também têm seus direitos e prerrogativas.

O conteúdo do livro não é somente esse. Dentre outros temas, trata da liberdade de escolha do tratamento pelo paciente, erro médico e indenizações, cirurgia plástica e dano estético, diagnóstico errado, cuidados paliativos, benefícios da fé e da religiosidade para a saúde, leis que privilegiam enfermos, deficientes, mulheres e idosos.

Sobre o autor:

Décio Policastro é advogado da banca Araújo e Policastro Advogados. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Mackenzie. Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie.




__________

Ganhadora :

Francis Lilian Torrecillas Silveira, de Florianópolis/SC

___________

Editora Del Rey BH Ltda