MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Global Pound Conference - São Paulo

Global Pound Conference - São Paulo

O presidente da AASP, Marcelo von Adamek integrou a mesa de abertura do evento.

Da Redação

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Atualizado às 08:21

Na manhã desta quarta-feira, 3, na sede da AASP, o presidente Marcelo von Adamek, ao lado de outras autoridades, integrou a mesa de abertura da Global Pound Conference - São Paulo, promovida pelo IMI - International Mediation Institute e pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

Em sua manifestação, Adamek declarou: "De fato, com cerca de 100 milhões de processos em andamento nas mais diversas esferas do Poder Judiciário brasileiro e mais de 1 milhão de advogados com instruções ativas, simplesmente não é mais possível conceber um sistema de justiça que se queira minimamente racional e operante e que possa, apesar disso, prescindir ou desconsiderar os métodos alternativos de resolução de conflitos. Tardou muito, muito mesmo, para que no Brasil começássemos a discutir esses temas a sério, mas hoje, antes tarde do que nunca, está claro a todos que para essas vias alternativas funcionarem é fundamental fomentar os debates dos seus vários temas. Nesse cenário, a Associação dos Advogados de São Paulo sente-se honrada em poder hospedar este evento, que é dos mais importantes, sob os auspícios da Global Pound Conference - São Paulo e das demais entidades patrocinadoras, reunindo advogados, juristas e estudiosos da mais alta expressão."

A diretora cultural da AASP, Fátima Cristina Bonassa Bucker, a conselheira Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski e o conselheiro Ricardo de Carvalho Aprigliano também participaram dos debates realizados pela Global Pound Conference - São Paulo.

Compuseram mesa de abertura: Arnoldo Wald Filho-Presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação da OAB Federal, Des. Saulo Versiani Penna - 3º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Des.Ademir de Carvalho Benedito - Vice-Presidente do TJSP, Fernanda Levy - Vice-Presidente do Conima e Co-Chair do GPC São Paulo, Carlos Forbes - Presidente do CAM-CCBC e Co-Chair do GPC São Paulo, Des. Daldice Maria Santana de Almeida - Presidente da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ - Conselho Nacional de Justiça e Marcelo von Adamek - Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP.

_____________

Associacao dos Advogados de Sao Paulo