terça-feira, 29 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Processo de Conhecimento e Cumprimento de Sentença - Comentários ao CPC de 2015"

São potencializadas as novidades da nova legislação.

A obra "Processo de Conhecimento e Cumprimento de Sentença Comentários ao CPC de 2015" (Método - 1354p.), de Fernando da Fonseca Gajardoni, Luiz Dellore, Andre Vasconcelos Roque e Zulmar Duarte de Oliveira Jr., tem o compromisso de analisar e interpretar, de forma aprofundada, o novo CPC.

São potencializadas as novidades da nova legislação sem desconsiderar o passado, mas também não ficando a ele amarrado.

O CPC/15 é comentado como ele é, não como os autores ou outros desejavam que ele fosse, pois todo Código - e esse não será diferente - traz consigo sua porção de sombra e luz, de acerto e erro, de novas ideas, renovadas ilusões e algumas frustações.

Os autores, apesar de se dedicarem ao estudo e ao ensino do direito processual civil há anos, têm diferentes origens e formações (SP, RJ e SC), atuam em frentes profissionais diversas (advocacia privada, advocacia pública e magistratura), pelo que revelam preocupações distintas diante do processo.

Ainda assim, os presentes comentários exprimem perspectiva processual compartilhada. A ampliação dos enfoques permitiu uma latitude maior dos horizontes. A alteridade na sua confecção permitiu que cada autor visse o novo CPC pelos olhos dos outros.

Sobre os autores:

Fernando da Fonseca Gajardoni é doutor e mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Professor doutor de Direito Processual Civil e Arbitragem dos cursos de graduação, especialização e mestrado da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP e do programa de mestrado em Direitos Coletivos e Cidadania da Unaerp. Juiz de Direito no Estado de São Paulo.

Luiz Dellore é doutor e mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da PUC/SP. Ex-assessor de Ministro no STJ. Advogado concursado da Caixa Econômica Federal.

Andre Vasconcelos Roque é doutor e mestre em Direito Processual pela UERJ. Professor Adjunto em Direito Processual Civil da UFRJ.

Zulmar Duarte de Oliveira Jr. é especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil. Professor da Unisul e de cursos de pós-graduação. Delegado para Região Sul da ABDPro (Associação Brasileira de Direito Processual).

_________

 

Ganhadora:

Vanessa Rodrigues Albuquerque, de Carazinho/RS

__________

EDITORA FORENSE LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/6/2017 09:07