terça-feira, 29 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Novo Código de Ética da Advocacia: A Visão dos Institutos dos Advogados"

O título foi lançado na XXIII Conferência Nacional da Advocacia.

A obra "O Novo Código de Ética da Advocacia: A Visão dos Institutos dos Advogados" (Editora IASP - 203p.), coordenada por José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, reúne 17 artigos de juristas de oito Institutos dos Advogados que enfrentam as principais questões no novo Código de Ética da Advocacia.

"Os temas tratados pelo Colégio de Presidentes bem demonstram a preocupação com os pilares das carreiras jurídicas, da Justiça e do nosso Brasil, e a dedicação dos Institutos nos altos estudos e a difusão dos conhecimentos jurídicos, ampliando os horizontes da cultura e das carreiras jurídicas em benefício da sociedade.

É fundamental o destaque da função social do advogado que, não por acaso, é indispensável à administração da Justiça, nos termos do art. 133 da Constituição Federal.

(...)

Estamos profundamente indignados com a escalada da corrupção que assola o Brasil. E, bem por isso, devemos lutar para avançar na retomada do protagonismo da Advocacia.

A presente obra é lançada pela Editora IASP, do Instituto dos Advogados de São Paulo, que promove a publicação de revistas especializadas, livros a partir da seleção de teses, dissertações, trabalhos e pesquisas de excelência, traduzindo numa efetiva colaboração para a Educação.

Sem Educação, não há futuro. Não se promove a pesquisa, a inovação tecnológica, a produção intelectual. Sem Educação, a Cultura não se propaga, como sempre nos ensinou o professor Miguel Reale, numa das suas mais famosas frases, hoje esculpida na Praça do Relógio da Cidade Universitária da USP, cidade que planejou quando foi reitor: "No Universo da Cultura o centro está em toda parte".

Obras como esta, disseminam a cultura, iluminam os caminhos, colaboram para o debate e o futuro das nossas gerações que devem aprender, de uma vez por todas, que não existe brasileiro acima da lei". O coordenador

Sobre o coordenador:

Horácio Halfeld Rezende Ribeiro é presidente do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Graduado em Direito pela PUC/SP. Pós-graduado lato sensu em Direito Tributário pelo CEU. Pós-graduado lato sensu em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da PUC/SP. Mestre e doutorando (com créditos concluídos) em Direito das Relações Sociais, área de concentração de Direito Civil Comparado, pela Faculdade de Direito da PUC/SP. Professor.

__________

Ganhador:

Luciano Lopes Martins, de São Gotardo/MG

__________

Instituto dos Advogados de Sao Paulo - IASP

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/12/2017 11:11