MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sorteio de livros: Semana Jurídica

Sorteio de livros: Semana Jurídica

Da Redação

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Atualizado em 7 de agosto de 2006 17:15


Semana Jurídica

Mais um 11 de agosto se aproxima. Durante a semana do profissional de Direito, Migalhas preparou uma promoção especial para os migalheiros. Serão sorteados 50 livros durante a semana. 10 obras por dia. Se você se inscrever hoje já concorre automaticamente a todos os sorteios da semana. Realizada por Migalhas, a promoção especial "Semana Jurídica" conta com a participação de respeitadas editoras. Veja abaixo :

Livro: Tutela Antecipada, de Cássio Scarpinella Bueno, editora Saraiva.


"A Tutela Antecipada" representa um novo paradigma de tutela jurisdicional, do qual emana a necessidade de compreensão deste instituto em toda a sua amplitude. Esse é o êxito obtido por Cassio Scarpinella Bueno ao fazer a explanação teórica e trazer à baila as questões mais atuais e polêmicas relacionadas ao tema. A escrita objetiva dá a tônica da didática do autor, acentuada pelos quadros sinóticos, que diagramam oportunamente os conhecimentos hauridos ao longo dos tópicos, e pelos casos práticos sugeridos como seminários a serem adotados em sala de aula. Para completar, foram selecionadas importantes ementas jurisprudenciais sobre a matéria. A experiência do autor como advogado e professor permitem um proveitoso diálogo com profissionais e estudantes, transmitindo de modo eficaz os ensinamentos sobre a tutela antecipada.

Ganhadora:

Rute Fature Ferreira de Souza, de Guarulhos/SP
________________


Livro: O Papel da Ideologia no Preenchimento das Lacunas no Direito, de Luiz Sérgio Fernandes de Souza, editora RT -Revista dos Tribunais.


Orientado pela moderna sociologia, bem como pela teoria da comunicação, o autor dedica a primeira parte da obra à epistemologia jurídica, avaliando a real importância do caráter científico do Direito. Na segunda parte, apresenta as bases para o seu entendimento enquanto conjunto simbólico que opera em um sistema reduzido em permanente contato com o sistema social. Para entender a operacionalidade do Direito, desenvolve uma investigação funcionalista da ideologia, aborda as diversas concepções e o problema das lacunas. Em busca de um texto ainda mais claro e objetivo, nesta edição o autor fez algumas alterações de estilo e diante das modificações legislativas, atualizou os exemplos, acrescentando informações e referências bibliográficas nas notas de rodapé.

Ganhador:

Ronaldo Brito, de São Luís/MA
___________________


Livro: Direito Processual Penal, de Luiz Flávio Gomes, editora RT - Revista dos Tribunais.


Os volumes da coleção Manuais para Concursos e Graduação abrangem as principais áreas do conhecimento jurídico, expondo cada tema de forma direta e inteligível, como também proporcionando ao leitor a possibilidade de verificar seu nível de aprendizagem. Para isso, cada obra apresenta incontáveis testes de compreensão do texto e um grande número de questões de concursos públicos, além da inequívoca preocupação de cuidar de todos os assuntos de forma minuciosa e totalmente atualizada, com a clareza e a objetividade características dos manuais. Neste volume são apresentados os principais pontos relacionados ao Direito Processual Penal, tais como: ação penal, provas, sentença e recursos.

Ganhadora:

Stephanie Michelle Galharde, de Maringá/PR
__________________


Livro: Modelos Práticos - Petições Trabalhistas, de Fábio Barbosa da Silva, editora Iglu.


Este livro apresenta conceitos e raciocínios norteados pela idéia de estabelecer a íntima relação entre a organização de um texto e a fundamentação jurídica que o sustenta. De maneira expositiva, os modelos de petições são elencados de forma compreensível, coerente e coesa, em ordem alfabética, o que permite ao leitor um rápido acesso ao que lhe é de interesse. Jurisprudência e índice contemplam esta obra que, de forma competente, é colocada à disposição do mercado jurídico, atendendo assim parcela significativa dos profissionais do Direito.

Ganhador:

Tiago da Rosa Teixeira, de Sombrio/SC
_________________


Livro: Direito Civil, de Camilla Teixeira de Freitas, editora Forense.


Nesse livro o leitor encontrará a síntese dos principais conceitos do Direito Civil. O Código Civil contém duas partes, a geral - que tem como base os elementos do direito subjetivo, onde encontramos as normas referentes às pessoas, aos bens, aos fatos jurídicos, atos e negócios jurídicos, bem como nulidades dos mesmos, prescrição - e a especial - que possui regras quanto ao Direito das Obrigações (233 a 965), de Empresas (966 a 1.195), das Coisas (1.196 a 1.510), de Família (1.511 a 1.783) e das Sucessões (1.784 a 2.027). Além disso, o Código Civil, a partir do artigo 2.028, apresenta um Livro Complementar, que trata das disposições finais e transitórias.

Ganhadora:

Aline Aparecida de Oliveira, de Cambuí/MG
_________________


Livro: Ministério Público e Direitos Humanos, de Jorge Alberto de Oliveira Marum, editora Bookseller.


A obra aborda temas como: Ministério Público - Origens e Evolução Histórica; O Ministério Público no Direito Comparado; A Afirmação Histórica dos Direitos Humanos; Os Direitos Humanos no Brasil; O Ministério Público em Face dos Direitos Humanos Fundamentais; O Ministério Público e os Direitos Humanos no Brasil; O Ministério Público Brasileiro e os Direitos Humanos na Atualidade, dentre outros.

Ganhador:

Vilson Marcelo Malchow Vedana, da Caixa Econômica Federal, de Brasília/DF
__________________


Livro: O Valor Constitucional para a Efetividade dos Direitos Sociais nas Relações de Trabalho, de Marthius Sávio Cavalcante Lobato, editora LTR.


O Autor, partindo da efetivação de direitos, analisa a aplicabilidade horizontal dos direitos humanos fundamentais dos trabalhadores nas relações privadas, com a proteção jurisdicional dos direitos sociais a partir do Bloco de Constitucionalidade e da Cláusula de Proibição do Retrocesso social.

Ganhadora:

Ana Paula Cavaleiro de Macedo Aboul Hosn, advogada dos Correios, de Belém/PA
________________

 

Livro: Direito do Consumidor, de Roberta Densa, editora Atlas.

A Série Leituras Jurídicas: Provas e Concursos foi elaborada com o objetivo de proporcionar ao estudante e ao profissional de Direito um estudo completo, atualizado e didático sobre as diversas áreas jurídicas. Os autores selecionados oferecem ao leitor visão moderna do tema desenvolvido, conforme sua atuação profissional e acadêmica. São especialistas, mestres e doutores, com exercício na Magistratura, Ministério Público, Advocacia e Procuradoria, familiarizados com as dúvidas e anseios dos profissionais da área jurídica, estudantes, candidatos a concursos públicos e ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ganhador:

Wilton Douglas de Araujo Lemes, de Piracaia/SP
_______________


Livro: 1000 Perguntas e Respostas de Direito do Trabalho e de Processo do Trabalho, de José Cretella Júnior e José Cretella Neto, editora Forense.


Transformar o complicado em algo simples, o confuso em cristalino, o difícil em fácil - eis, inicialmente, o desafio, e, depois, a proposta dos autores, ao elaborarem a coleção 1.000 Perguntas e Respostas para as mais diversas áreas do direito. O público, que vem consagrando sucessivas edições de todos os volumes, é bastante diversificado: estudantes de graduação, advogados, juízes, procuradores, delegados, professores de Direito. Todos têm em comum a necessidade de sedimentar conceitos , estudando-os por método extremamente didático, e fixando-os de forma organizada coerente e consistente.

Ganhadora:

Martha Izabel de Souza Duarte, da Procuradoria da República em Goiás, de Goiânia/GO
__________________


Livro: A Justiça Não Só Tarda...Mas Também Falha!, de Olavo Príncipe Credidio, editora Ferrari.


Escrevendo este livro, o autor sabe que se fundamenta (corre o risco) no que diz o brocardo latino: "Obsequium amicos, veritas odium parit" (A adulação granjeia amigos; verdade inimigos.) Embora possam advir problemas, em benefício da Justiça, na acepção da palavra, prefere dizer verdades.

Ganhador:

Leonardo Rocha Vieira, de Belo Horizonte/MG
_____________

Veja mais :

_________________


Para concorrer:


Clique aqui.