MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Indenização Por Acidente de Trabalho Gerado por Lesão por Esforço Repetitivo - Doença Ocupacional (LER/DORT)"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Indenização Por Acidente de Trabalho Gerado por Lesão por Esforço Repetitivo - Doença Ocupacional (LER/DORT)"

A obra trata sobre a LER/DORT frente a responsabilidade do empregador.

Da Redação

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Atualizado em 23 de novembro de 2018 13:36

tO livro "Indenização Por Acidente de Trabalho Gerado por Lesão por Esforço Repetitivo - Doença Ocupacional (LER/DORT)" (JH Mizuno - 282p.), de Alexandre Santos Sampaio, empenha-se em delimitar até que ponto deve-se chegar à responsabilidade do empregador, abordando questões práticas e apresentando possíveis soluções para a questão.

O propósito da obra é tratar sobre a LER/DORT frente a responsabilidade do empregador. Para isso, é exposto: o conceito de LER/DORT e acidente de trabalho; histórico da responsabilidade civil; pressupostos da responsabilidade civil; tipos de acidente; espécies de responsabilidade; competência para julgar das questões acidentárias; ônus probatório.

Além disso, busca-se analisar o desdobramento do dano, suas espécies, bem como as excludentes de responsabilidade, sem esquecer de tratar sobre como os tribunais superiores estão julgando a questão.

Desse modo, o autor empenha-se em delimitar até que ponto deve-se chegar à responsabilidade do empregador, abordando, ao longo do trabalho, questões práticas e apresentando possíveis soluções para a questão.

Espera-se com o livro contribuir para a discussão da matéria e o seu aprofundamento nas searas acadêmicas e profissionais do Direito.

 

Sobre o autor:

Alexandre Santos Sampaio é graduado em Direito pela UCsal e em Administração pela UNEB. Mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - Uniceub, especialista em Direito Público pela Unyahna e em Direito Civil pela UFBA. Assessor Jurídico do Banco do Brasil S.A e advogado.

__________

Ganhador:

Vital José de Souza Júnior, de Salvador/BA