MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Novos Estudos e Pareceres - Propriedade Intelectual"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Novos Estudos e Pareceres - Propriedade Intelectual"

O livro consolida alguns dos mais importantes textos formulados no caráter indutivo-dedutivo, do problema técnico à solução jurídica, em uma das atividades mais produtivas do autor: os pareceres.

Da Redação

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Atualizado em 3 de abril de 2019 15:57

tEstá saindo do prelo a obra "Novos Estudos e Pareceres - Propriedade Intelectual" (Lumen Juris - 733), do advogado Newton Silveira, do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, que será lançada no próximo dia 9. Mas aqui no Migalhas o leitor sempre com as novidades em primeira mão. O livro fornece uma abordagem pragmática e realista dos multiversos da propriedade intelectual, seu fenômeno concorrencial e os impactos havidos aos não proprietários.

O livro consolida alguns dos mais importantes textos formulados no caráter indutivo-dedutivo, do problema técnico à solução jurídica, em uma das atividades mais produtivas de Newton: os pareceres. 

"Entre as principais obras de Newton, encontram-se os livros (i) "Propriedade Intelectual" (na sexta edição pela Manole, 2018), (ii) "Estudos e Pareceres de Propriedade Intelectual" (com uma única edição de 2008, pela Lumen Juris), e (iii) dezenas de capítulos de livros e artigos publicados sempre na temática dos direitos intelectuais.

Contudo, a generosidade de Newton Silveira com seus leitores também foi espelhada no cuidado em que teve, junto com o Prof. Denis Borges Barbosa, de atualizar os três tomos do clássico "Tratado da Propriedade Industrial" de Gama Cerqueira (2010, Lumen Juris), retificando os equívocos da polêmica 2ª edição de tal obra. Sem que esta atualização fosse feita, algumas gerações de estudiosos estariam circunscritos de conhecer a alma criativa do co-fundador da 'Cruzeiro Newmarc'.

Perpassado este rápido contexto do autor e de sua autoria, resta avaliar a obra corrente. O presente livro consolida alguns dos mais importantes textos formulados no caráter indutivo-dedutivo, do problema técnico à solução jurídica, em uma das atividades mais produtivas de Newton: os pareceres. Seguindo à risca às lições de Comparato e se afastando das críticas legítimas de Calamandre², o autor fornece aos interessados uma abordagem pragmática e realista dos multiversos da propriedade intelectual, seu fenômeno concorrencial, e os impactos havidos aos não proprietários." Pedro Marcos Nunes Barbosa.

 

Sobre o autor:

Newton Silveira é sócio do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados. Mestre em Direito Civil, doutor em Direito Comercial e professor sênior na pós-graduação da Faculdade de Direito da USP. membro do IASP.

__________

Ganhador:

Paulo Henrique da Silva, de Arujá/SP

__________