MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Proteção legal do idoso no Brasil - universalização da cidadania

Proteção legal do idoso no Brasil - universalização da cidadania

Antonio Rulli Neto lança obra

Da Redação

quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Atualizado às 08:25

 

Lançamento de Obra

 

Antonio Rulli Neto, membro de Dinamarco, Rossi & Lucon Advocacia, lança na próxima segunda-feira, 17 de novembro, o livro "Proteção legal do idoso no Brasil - universalização da cidadania", a partir das 20h, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí n. 100), por Fiuza Editores (11-50726061).

 

O livro foi prefaciado pelo Ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal e é o primeiro a tratar do tema após a edição do Estatuto do Idoso. O trabalho conta com o apoio institucional da Academia Paulista de Magistrados.

 

O livro demonstra a preocupação do autor com a preservação dos direitos e com manutenção da vida digna das pessoas idosas, um trabalho de elevada maturidade emocional e humanística e permite ao profissional do Direito e mesmo ao interessado conhecer seus direitos e defendê-los.

 

O autor voltou-se para a defesa daqueles que ficam à margem da sociedade: os idosos, depois de ter lançado um livro intitulado Direitos do Portador de Necessidades Especiais. O evento contará com a presença de autoridades, dentre elas o Desembargador Sergio Augusto Nigro Conceição, Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que será homenageado juntamente com o Desembargador Antonio Rulli Jr. Parte dos valores obtidos com a obra serão destinados a obras assistenciais que abrigam pessoas idosas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

____________________