MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Novo PGR considera "inaceitáveis" atitudes de Janot
Nota pública

Novo PGR considera "inaceitáveis" atitudes de Janot

Em nota divulgada neste sábado, 28, Augusto Aras afirma que MPF está acima dos eventuais desvios praticados por qualquer um de seus ex-integrantes.

Da Redação

sábado, 28 de setembro de 2019

Atualizado em 29 de setembro de 2019 00:23

Em nota pública divulgada neste sábado, 28, o novo PGR, Augusto Aras, defendeu o papel do MPF e classificou como "inaceitáveis" as atitudes divulgadas nos últimos dias na imprensa a respeito de seu antecessor, Rodrigo Janot.

Recentemente, Janot declarou à imprensa que, em 2017, chegou a ir armado ao STF com intenção de assassinar o ministro Gilmar Mendes e, depois, se suicidar. O fato foi revelado na última quinta-feira, 26.

t

Na nota divulgada neste sábado, Aras defende que o MPF é "uma instituição que está acima dos eventuais desvios praticados por qualquer um de seus ex-integrantes", e afirma confiar no conjunto de seus colegas, "homens e mulheres dotados de qualificação técnica e denodo no exercício de sua atividade funcional".

Segundo o PGR, "os erros de um único ex-procurador não têm o condão de macular o MP e seus membros". Assim, pontua que o parquet continuará cumprindo com rigor seu dever constitucional de guardião da ordem jurídica.

Confira a íntegra da nota da PGR:

Nota Pública

O Ministério Público Federal é uma instituição que está acima dos eventuais desvios praticados por qualquer um de seus ex-integrantes. O procurador-geral da República, Augusto Aras, considera inaceitáveis as atitudes divulgadas no noticiário a respeito de um de seus antecessores. E afirma confiar no conjunto de seus colegas, homens e mulheres dotados de qualificação técnica e denodo no exercício de sua atividade funcional. Os erros de um único ex-procurador não têm o condão de macular o MP e seus membros. O Ministério Público continuará a cumprir com rigor o seu dever constitucional de guardião da ordem jurídica.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas