MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Erro Médico e suas Consequências Jurídicas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Erro Médico e suas Consequências Jurídicas"

A obra, desenvolvida para médicos, advogados, pacientes e estudantes de medicina, aborda as inúmeras complicações jurídicas advindas do erro médico

Da Redação

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Atualizado às 09:00

tA obra "Erro Médico e suas Consequências Jurídicas" (Del Rey - 5ª Edição - 430p.), de autoria de Décio Policastro, sócio do escrirtório Araújo e Policastro Advogados, aborda as principais consequências jurídicas advindas do erro médico.

Independente do serviço que saúde que utilizamos, sempre estamos expostos a erros, sejam eles causados por falta de conhecimento, estrutura, entre outros; contudo, quando o profissional, que jurou respeitar a vida, comete um erro, ele está sujeito a punições prevista pela lei.

Devido à importância e repercussão desse assunto na sociedade, se fez necessário que houvesse uma atualização deste livro, a fim de que as mudanças feitas no Código de Ética Médica e na legislação, sejam inclusas.

Em um exemplar atualizado com a íntegra do novo Código de Ética Médica, e o Código de Processo Ético-Profissional Médico em vigor, a obra de Décio Policastro busca revelar para os médicos, advogados, pacientes e estudantes de medicina, as consequências jurídicas desse complexo tema que é o erro médico.

Sobre o autor:

Décio Policastro é sócio do escritório Araújo e Policastro Advogados Bacharel em Direito e especializado em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie. Atuante na área de Responsabilidade Civil e em Direito Médico. Conselheiro e associado do IASP. Autor de livros jurídicos.

__________

Ganhadora:

Andréa do Carmo da Silva, de João Pessoa/PB

____________