MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Vida Útil e Durabilidade de Produtos Duráveis no Direito do Consumidor"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Vida Útil e Durabilidade de Produtos Duráveis no Direito do Consumidor"

O livro traz uma nova tendência que tem surgido no mercado de consumo que é o direito de reparo do produto.

Da Redação

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Atualizado às 09:35

O objetivo da obra "Vida Útil e Durabilidade de Produtos Duráveis no Direito do Consumidor" (Lumen Juris - 144p.), de William Cornetta, é discutir o direito do consumidor, analisando os aspectos da qualidade, garantia, vício, ciclo de vida, entre outras questões dos produtos.

t

Vida útil e durabilidade, não rara vezes, são utilizados indistintamente, para dizer que um produto é durável, contudo, são conceitos diferentes. Os dois serão analisados frente ao direito do consumidor e seus reflexos para a relação de consumo.

Toda a discussão trazida tem como pano de fundo a sociedade de consumo, a qual, influenciada pela grande quantidade de produtos disponibilizados no mercado pelo modelo de produção industrial, acaba aceitando produtos, não raro, sem conhecer suas características e detalhes sobre os respectivos prazos de vida útil.

Por fim, esta obra ainda traz uma nova tendência que tem surgido no mercado de consumo que é o direito de reparo do produto frente a cada vez mais equipamentos complexos e difíceis de serem consertados.

Sobre o autor:

William Cornetta é advogado, pós-doutorando pela Universidade de Coimbra. Mestre e doutor pela PUC/SP, especialista em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e em Administração e Marketing pela ESPM, extensão em Direito Americano pela Boston University. Graduado em Direito pela PUC e intercambista na SEAE do Ministério da Fazenda em 2005.

____________

Ganhador:

Tiago Rodrigues Araújo, analista fiscal de Mococa/SP