MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Revisitando uma História sem Fim: o Ministério Público em Tempos de Crise"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Revisitando uma História sem Fim: o Ministério Público em Tempos de Crise"

A obra apresenta uma refinada e contundente avaliação dos rumos tomados pelo MP.

Da Redação

sexta-feira, 13 de março de 2020

Atualizado às 09:18

O livro "Revisitando uma História Sem Fim: O Ministério Público em Tempos de Crise" (Contracorrente - 88p.), escrito pelo autor Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo, sócio do escritório Dal Pozzo Advogados, aborda emblemáticas passagens do autor em sua revisitação aos momentos mais cruciais de sua participação na história do Ministério Público.

t

"No Brasil o Ministério Público avançou e retrocedeu muitas vezes e, não por mera coincidência histórica, os avanços ocorreram em momentos de regime democrático e os retrocessos quando o regime se tornou autoritário".

Antonio Araldo viveu intensamente a construção do Ministério Público durante mais de vinte anos e exerceu um papel central na edificação desta Instituição.

Para além, entretanto, de uma mera narrativa pessoal, a obra apresenta uma refinada e contundente avaliação dos rumos tomados pelo Ministério Público.

Sobre o autor:

Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo é formado em Direito pela USP. Em 1969 ingressou no Ministério Público. Realizou cursos em Milão, lecionou na faculdade de Direito do Mackenzie e em Mogi das Cruzes. Presidiu a Associação Paulista do Ministério Publico e a Confederação Nacional do Ministério Publico até ser nomeado procurador-Geral de Justiça do Estado de SP. Aposentou-se em 1994 e fundou o escritório de advocacia Dal Pozzo Advogados, com grande militância na área do Direito Público.

____________

Ganhadores:

Yasmin de Lima Mohammad, de Curitiba/PR

Alexia Angélica Borges Américo, de Goiânia/GO; e 

Jeová Aparecido Nascimento Nunes, de Guarulhos/SP.

____________