MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV

GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV

x

Da Redação

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Atualizado às 09:18

 

Novo Fomentador

 

GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV.

O GVlaw, valendo-se da experiência de mais de 50 anos da Fundação Getulio Vargas no ensino e na pesquisa, oferece cursos de especialização e de educação continuada em diversas áreas do Direito. A característica comum desses cursos é a associação entre o ensino jurídico, a experiência de mercado e as mais diversas técnicas didáticas.

Formado por profissionais com larga experiência em suas áreas de atuação, o corpo docente do GVlaw está em permanente atualização e é constantemente avaliado pelos alunos e pela coordenação do programa. Esses diferenciais marcam a preocupação do GVlaw em antecipar as tendências de atuação dos operadores do direito e em criar instrumentos para formá-los, capacitá-los e atualizá-los.

O  GVlaw tem por objetivo formar profissionais diferenciados, com um perfil empreendedor e dinâmico, que possam fundamentalmente ser capazes de transitar não só pelas diversas áreas do direito, mas também com igual habilidade pelas áreas da economia, das finanças, da contabilidade e da administração.

Por isso, oferece cursos com conteúdo adequado às novas realidades do mercado competitivo e busca incluir ou recolocar seu aluno no centro das decisões, seja na área pública, seja na área privada. Fundamentalmente, o GVlaw pretende desenvolver as seguintes competências e habilidades:

  • Capacidade para comunicar-se com precisão, na esfera das relações sociais e no âmbito técnico-profissional;
  • Compreensão da dinâmica econômica e de sua relação com o direito;
  • Compreensão da estrutura básica de diversos institutos e sistemas jurídicos que lhe permitam rapidamente estudar e compreender novas situações;
  • Adaptação às velozes mudanças nos quadros jurídico-institucionais da contemporaneidade;
  • Capacidade de análise e de interpretação do direito;
  • Capacidade de análise e interpretação da conjuntura político-econômica local, regional e internacional.

O GVlaw tem como público-alvo os profissionais do Direito e de áreas correlatas como Administração, Economia, Ciências Sociais etc, que pretendem ampliar seu leque de conhecimento teórico e instrumental, no intuito de adequarem-se às novas demandas que conjunturalmente se apresentam.

Em razão disso, os candidatos aos cursos do GVlaw têm de estar cientes da proposta interdisciplinar e inovadora a que se propõe o programa, consciente da necessidade de sua participação ativa na relação de ensino e disposto a transitar em diversas áreas do conhecimento mediante técnicas de ensino que estimulam a participação.

________________

 

________________