MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Coronavírus: Grupo Gen compartilha conteúdo exclusivo em prol da informação
Informação

Coronavírus: Grupo Gen compartilha conteúdo exclusivo em prol da informação

Transmissões ao vivo, artigos e podcasts abordam os diversos ângulos sobre a covid-19.

Da Redação

quarta-feira, 25 de março de 2020

Atualizado às 08:07

Atender às medidas da OMS - Organização Mundial da Saúde  e dos órgãos do governo para ficar em casa, de modo a impedir o avanço exponencial da pandemia, foi uma atitude responsável a ser tomada pelo GEN. Assim como a maioria das empresas do mundo, o Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas, empresa da área de educação e líder no segmento CTP - Científico, Técnico e Profissional, tomou medidas urgentes quando estourou a pandemia do coronavírus em escala mundial. A medida mais emergencial foi adotar o home office, enviando, em tempo recorde, os mais de 200 colaboradores para casa, mas mantendo a produção de conteúdos de referência para formação de estudantes e atualização dos profissionais de todo o país.  

Como empresa provedora de conteúdo, tomadas essas providências, as atenções se voltaram, então, ao dever de continuar a atender seus públicos (estudantes, professores e profissionais) com o máximo de informação, buscando, também, transmitir uma visão 360º das consequências da covid-19.  

t

Com o auxílio dos autores e profissionais renomados, foram disponibilizadas várias frentes para acesso a conteúdo exclusivos. A primeira delas, no ar desde a semana passada, foi permitir o acesso gratuito a cursos online de diversas áreas, alguns com direito a certificado, clique aqui para acessar.  

Paralelamente, estão sendo produzidos diversos conteúdos informativos, como podcasts, artigos e webinars, que já estão à disposição de todos, clique aqui. As atualizações desses conteúdos serão frequentes e enquanto durar a crise. 

t

Além disso, foram negociadas condições especiais para acesso aos mais de três mil e-books do catálogo GEN e cursos online disponíveis para EAD.   

Especificamente para os professores das instituições de ensino superior, já existem a plataforma BibliOfertas e o ambiente virtual de aprendizagem para acesso aos e-books dos best-sellers adotados nas faculdades e a materiais suplementares. Em tempos de coronavírus, os professores poderão acessar o conteúdo digital para elaborar suas aulas em formato EaD.

 Mesmo em tempo de distanciamento social forçado, as equipes do GEN continuarão a trabalhar - virtualmente - a todo vapor para continuar oferecendo informação e conhecimento de qualidade, e torcendo para que a situação logo se normalize.

_________