MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Companhia aérea deve providenciar volta ao Brasil de casal em lua de mel na Polinésia Francesa
Pandemia

Companhia aérea deve providenciar volta ao Brasil de casal em lua de mel na Polinésia Francesa

Decisão é da Justiça de MG.

Da Redação

segunda-feira, 30 de março de 2020

Atualizado em 31 de março de 2020 11:47

A juíza de Direito Lílian Bastos de Paula, da 22ª vara Cível de Belo Horizonte/MG, deferiu tutela contra a Latam para obrigar a companhia aérea a trazer um casal em lua de mel de Papeete, na Polinésia Francesa, ao Brasil. A requerida deve cumprir a determinação seja em avião próprio, seja alocando-os em aviões de outras companhias aéreas.

O casal embarcou em 8/3 para a Polinésia, com retorno previsto para o 24/3. Contudo, no curso da viagem a OMS classificou o surto da covid-19 como pandemia e, preocupados com a situação, entraram em contato com a ré, visando antecipar o voo, mas sem êxito. A companhia ofereceu a volta para o dia 7 de abril, o qual também foi cancelado.

t

Em 24 de março, o casal foi comunicado pelo hotel em que estão hospedados em Papeete de que deveriam providenciar a saída, tendo em vista que o governo decretou toque de recolher e os hotéis serão fechados, o que os deixaria desabrigados.

Para a juíza, "tem razão os autores ao pleitearem que a requerida providencie o seu retorno ao Brasil para que não fiquem desamparados em país estrangeiro em meio a pandemia do coronavírus". Por isso, deferiu a tutela pretendida, sob pena de multa diária à Latam de R$ 10 mil.

O escritório GVM | Guimarães & Vieira de Mello Advogados representa os autores da ação.

  • Processo: 5048341-62.2020.8.13.0024

Veja a decisão.

__________

t

__________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas