MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Quarentena: Moraes Pitombo Advogados oferece cursos gratuitos e colaboração de equipes aumenta
Educação

Quarentena: Moraes Pitombo Advogados oferece cursos gratuitos e colaboração de equipes aumenta

A Escola Humanar, uma iniciativa do escritório Moraes Pitombo Advogados, passou a oferecer seus cursos voltados ao meio jurídico de forma gratuita e online.

Da Redação

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Atualizado às 07:09

Para contribuir com a educação à distância durante a quarentena da covid-19, a Escola Humanar, uma iniciativa do escritório Moraes Pitombo Advogados, passou a oferecer seus cursos voltados ao meio jurídico de forma gratuita e online. Diferentemente das instituições tradicionais de Direito, a escola é uma rede de educação alternativa, com a combinação de estudos dogmáticos, análises jurisprudenciais e técnicas de defesa. "O Humanar abriu seus treinamentos, agora virtuais e gratuitos, sobre temas atuais para que esse tempo em casa sirva ao aprimoramento intelectual de todos nós", diz o fundador, o criminalista Antônio Sérgio de Moraes Pitombo.

t

Inscrições podem ser feitas no site: www.humanarcultura.com.br. A escola foi idealizada há três anos pelo Moraes Pitombo Advogados, maior escritório especializado em Direito Penal do país. Com cerca de 140 colaboradores, a firma sentiu resultados positivos com a nova organização das equipes em sistema home office e a troca das rotinas de reuniões presenciais por videoconferências. "A adaptação dos advogados e dos clientes foi muito rápida. Descobrimos um novo modelo de trabalho mais ágil na comunicação e com muita colaboração na execução de peças judiciais e recursos", conta Antônio Pitombo.