quinta-feira, 2 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso Básico de Direito Arbitral - Teoria e Prática"

Livro conta com trabalho inovador do autor com Lucas Mendes e Rodrigo Moreira utilizado em cursos práticos de arbitragem.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

De cunho prático e linguagem acessível, a obra "Curso Básico de Direito Arbitral – Teoria e Prática" (Juruá – 6ª edição – 275p.), de Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench Rossi Watanabe, é um manual que pode ser utilizado facilmente por aqueles que estão acostumando ao mundo arbitral. 

t

"Uma boa pergunta que se pode fazer, diante desta obra, é a seguinte: por que escrever mais um livro sobre arbi­tragem, se já existem tantos trabalhos, alguns de excelente qualidade?

De fato, há ótimos tratados sobre arbitragem e comentários à lei, bem como excelentes livros com uma visão resumida da matéria, sem contar as várias teses de mestrado e doutorado, de enorme relevância, aprofundando temas específicos.

Este livro, contudo, procura suprir um nicho específico da bibliografia de arbitragem: um manual que possa ser uti­lizado facilmente por aqueles que ainda estão se acostu­mando ao mundo arbitral, mas que contenha o resultado de grande parte das pesquisas necessárias para a advoca­cia na área.

Uma obra de cunho prático e com linguagem acessível, destinada a todos os profissionais que venham a atuar em processos arbitrais, sejam eles especialistas ou não em ar­bitragem. Se pudéssemos resumir o propósito deste livro, seria servir como referência para que alguém, participando de arbitragem, possa encontrar, rapidamente, uma resposta direta e didática para as questões que possa enfrentar". O autor

Sobre o autor:

Joaquim de Paiva Muniz é advogado do escritório Trench Rossi WatanabeMestre em Direito pela Universidade de Chicago, EUA. Presidente da Comissão de Arbitragem e Coordenador dos cursos de pós-graduação em Arbitragem e M&A do Conselho Seccional do Rio de Janeiro da OAB/RJ. Diretor do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. Membro da lista de árbitros de CAM-CCBC, FIESP, CBMA, CAMARB e CAMFIEP e da lista de membros de Dispute Board para as Olimpíadas Rio 2016. Fellow do Chartered Institute of Arbitrators – CIARB. Mem­bro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB.

__________

Ganhador:

Mateus Carvalho Soeiro, de BH

__________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram