MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Assista - Webinar Fake News: controle, liberdade e o direito
Online

Assista - Webinar Fake News: controle, liberdade e o direito

Evento aconteceu em parceria com o M133, dia 25/6, às 17h.

Da Redação

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Atualizado às 18:47

Diante do crescimento no número de Fake News, o legislativo vem discutindo diversos projetos de lei para regulamentar a matéria. Neste cenário, tornou-se protagonista o PL 2.630/20, que versa sobre a "Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet" ou "PL das Fake News", como ficou popularmente conhecido, proposto conjuntamente pelos deputados Felipe Rigoni, Tabata Amaral e pelo Senador Alessandro Vieira. O PL altera o Marco Civil da Internet (MCI), a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o Código de Defesa do Consumidor e a Lei das Eleições.

Sendo objeto de debate sobre sua oportunidade, necessidade e importância, Migalhas realiza, em parceria com o Instituto M133, o webinar "Fake News: controle, liberdade e o direito".

O encontro virtual acontece dia 25/6, às 17h, e reúne time de peso:

  • Ronaldo Lemos Advogado. Professor de Direito da Informática da UERJ da Universidade Columbia (EUA) Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade. Foi um dos principais formuladores do Marco Civil da Internet. É um dos 20 membros do Conselho de Supervisão do Facebook. Apresentador do Expresso Futuro e articulista da Folha de S. Paulo
  • Alessandro Vieira - senador, autor do PL 2.630/20
  • Maria Tereza SadekProfessora de Ciências Sociais da USP, especialista em Instituições e Processos Judiciais, Diretora Executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (2016/2018)
  • Patricia VanzoliniAdvogada, Doutora em Direito Penal pela PUC/SP, professora do Mackenzie e do Damásio Educacional, Diretora do Instituto M133

Mediação:

  • Leonardo Sica - presidente do Instituto M133

ASSISTA ABAIXO OU INSCREVA-SE AQUI PARA ACOMPANHAR PELO ZOOM

t

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas