MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/AM: Aristófanes eleito no Amazonas

OAB/AM: Aristófanes eleito no Amazonas

Da Redação

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Atualizado em 26 de novembro de 2006 21:49


OAB/AM


Aristófanes eleito no Amazonas


O advogado Aristófanes Castro Filho foi o vencedor da eleição para a nova presidência da Seccional do Amazonas da OAB realizada no dia 25/11 com 57,2% dos votos válidos. O mandato de presidente da OAB/AM é de três anos e, a partir do dia primeiro de janeiro de 2007, Aristófanes substituirá o atual presidente, Alberto Simonetti. Ele declarou que está praparado para comandar a entidade mais uma vez, foi presidente de 1987 a 1989, e vai sustentar sua gestão na valorização do jovem advogado. "Nossa proposta é levar mudança à OAB", disse.


De acordo com o advogado Marcelo Semen, integrante da comissão eleitoral, Aristófanes conseguiu 933 votos, entre 1.658 advogados que compareceram ao pleito. Do total, foram registrados 16 votos nulos e outros 11 brancos. "O colégio eleitoral é de 2.576 advogados. Todos esses estavam aptos para o pleito. É inegável que o comparecimento à eleição foi baixo", comentou Semen.


Os outros dois candidatos à presidência da OAB-AM somaram 698 votos. A advogada Ida Márcia Carvalho, candidata apoiada pelo atual presidente da OAB/AM, conseguiu 679 votos. O outro candidato, o advogado Ademar Santos, que faz parte da diretoria atual da entidade, obteve somente 19 votos. De acordo com Semen, 217 advogados precisaram utilizar a urna manual para votar. "Usamos a urna manual porque existiam advogados que estavam adimplentes com a anuidade da OAB-AM, mas os nomes não constavam na urna eletrônica", explicou.

_____________