MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Remodeladora de pneus indenizará Bridgestone por utilização indevida de marca
Lucros cessantes

Remodeladora de pneus indenizará Bridgestone por utilização indevida de marca

Empresa alegou violação de marca no uso indevido da marca "turanza" de pneu.

Da Redação

terça-feira, 7 de julho de 2020

Atualizado às 18:01

A 2ª câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ/SP manteve condenação de uma remodeladora de pneus ao pagamento de lucros cessantes à empresa Bridgestone em decorrência de violação da marca titularizada.

t

A empresa Bridgestone ajuizou ação contra uma remodeladora de pneus alegando que, dentre as inúmeras marcas que possuem está a "turanza", que identifica uma renomada modalidade de pneu, com "tecnologia e design característicos". Segundo a autora, a marca está registrada em seu nome, desde 1996, na classe 12, sendo que por força do registro obtido a ela deve ser assegurada a utilização exclusiva da designação.

A empresa afirmou que a empresa foi surpreendida com a utilização pela remodeladora da marca turanza no processo de fabricação e comercialização de pneus recauchutados.

O juízo de 1º grau condenou a remodeladora ao pagamento, a título de lucros cessantes, de indenização.  Decisão mantida pela 2ª câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ/SP, apenas modificada quanto ao cálculo da indenização.

Os advogados Ana Paula BritoLuiz Edgard Montaury Pimenta (Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados) atuaram no caso.

Veja a decisão.

____________