MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. WEBINAR - Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS na prática: Cases de Sucesso
Online

WEBINAR - Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS na prática: Cases de Sucesso

Dia 25/8, às 17h.

Da Redação

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Atualizado às 18:02

O nosso planeta enfrenta desafios econômicos, sociais e ambientais concretos. Para combatê-los, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definem as prioridades e aspirações globais para 2030. Eles representam uma oportunidade sem precedentes para eliminar a pobreza extrema e colocar o mundo numa trajetória sustentável. Faltando apenas 10 anos para cumprir a Agenda de Desenvolvimento Sustentável, o papel das empresas não é mais apenas participar da busca pelos objetivos globais, mas liderar - usar o poder dos negócios para resolver os problemas mais urgentes do mundo e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.

A Rede Brasil do Pacto Global apresentou uma pesquisa constatando que o Brasil não vai atingir a meta 2030 e o Brasil é pais que está mais mal posicionado na América Latina. É fato que a agenda só será concretizada se houver uma mudança de comportamento. É necessário agir de fato, atuando de uma forma diferente.

O cumprimento de legislação não é suficiente para alcançar as metas propostas. Gerar lucro, respeitar os direitos trabalhistas e não danificar o meio ambiente, de acordo com a lei, já caracteriza o cumprimento do papel social da empresa. A mudança de paradigma busca a regeneração do sistema econômico, é sair de uma visão de minimizar impactos social e ambiental e começar a gerar impacto positivo. É envolver todos os stakeholders no processo.

A EMBRAER e TETRA PAK, são protagonistas na implementação dos ODS e tendo como valor essencial a gestão sustentável, vêm realizando com seus objetivos econômicos, alinhados aos aspectos socioambientais, norteando suas ações pelos temas ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

Nesse sentido, para dividir experiências na concretização do real valor do desenvolvimento sustentável, representantes das duas companhias participam do webinar "Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS na prática: Cases de Sucesso", promovido pelo Migalhas em parceria com o escritório LEMOS Advocacia Para Negócios.  

Dia 25/8, às 17h.

PALESTRANTES

  • Valéria MichelDiretora de Sustentabilidade Brasil e Cone Sul da Tetra Pak e Presidente do Compromisso Empresarial para Reciclagem - CEMPRE
  • Mayara RibeiroEspecialista em Sustentabilidade da EMBRAER

MODERADORA

  • Luciana Lanna - Advogada especialista em direito ambiental, responsável pelo departamento ambiental do LEMOS Advocacia Para Negócios 

ASSISTA ABAIXO

t